quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Diário de uma louca

Ontem, passei o dia a ler e a conversar sobre o amor num sentido lato, como um princípio orientador; sobre as suas possibilidades, manifestações e contornos, opções. Entusiasmei-me, entreguei-me ávida a tudo o que encontrei. Li, reflecti. Vi um caminho. Esqueci o mundo. Abstraí-me da vida. Passeei-me no encanto, na filosofia. Estava feliz, quase eufórica. Por instantes, acreditei. Talvez um dia…as pessoas...o mundo...
Depois, o sol adormecia e o dia foi descendo. Com a noite chegavam também outras vozes. Batiam-me à porta e entravam. Sentaram-se, pediram um café que servi com prazer. A cada trago fui descobrindo o seu propósito. Fui acordando aos safanões. De trambolhão em trambolhão, desiludi-me novamente com os homens, com as revelações que me chegavam sem que eu as procurasse. Foram elas que vieram ao meu encontro, assaltaram-me, espancaram-me com toda a força. Deixaram-me despedaçada, esfarrapada.
Quando fiquei só, chorei com amargura porque afinal nenhum amor parece valer nada.
Hoje estou sem rumo. Baralhada.Tenho o coração partido, a alma doente, dói-me o corpo. O choro não me larga.
Mas resistirei, eu sei, mesmo quando duvido e perco a vontade, porque resisto a tudo. Sou um touro, sempre serei. Nasci para ser combativa, uma guerreira sem tréguas. Morrerei de espada em riste e um sorriso trocista para a morte para que não lhe fiquem dúvidas de que não foi ela que me venceu, mas eu que me deixei vencer.
(Dezembro de 2011)

5 comentários:

  1. " Sou um touro, sempre serei"...Erro de gênero?
    Não querias dizer sou uma vaca (no bom sentido, Lag?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hesseherre, em Portugal não há vacas no bom sentido, excepto as as 4 patas e eu só tenho duas, por enquanto e que eu saiba.
      Também te digo que é injusto uma mulher para salientar a sua força recorrer à expressão "forte como um touro", pois não há nenhum espécime do sexo masculino mais forte e resistente do que qualquer um do sexo feminino. :))))

      Eliminar
    2. Lagartixa, acho que me interpretaste mal...tua frase "sou um touro, sempre serei" escrito por uma mimosa como tu, eu tentei corrigir o sexo, falando em dizeres vaca e não touro; ou os teus cascos são tamanho 44? Beijokas

      Eliminar
  2. Em tempo: parabéns pela tua nova cronista, A Isabel....Há tempos que venho insistindo que deve criar um blog que tenho certeza seria um sucesso. Ela é a seiva de Terra, uma Palavra de Vida, os pés no chão e o coração imenso e entregue a quem o queira acolher.

    ResponderEliminar